Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar
Tópicos semelhantes
Links
 Ajuda SL Wiki
 Phoenix Wave Mentors
 PWM Wiki
 WTM Wiki
 Second Life Oficial Site
 Buscar
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
CalendárioCalendário
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Fórum
Últimos assuntos
» Hud com defeito
Copias Ilegais -( Copybot ) - como identificar e o que fazer - by ANIMA RAYMAKER Icon_minitimeSex Dez 20, 2013 12:51 am por flavianos1981

» PROBLEMAS PARA LOGAR
Copias Ilegais -( Copybot ) - como identificar e o que fazer - by ANIMA RAYMAKER Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 11:28 am por KaaHZinhaSP

» Alguem sabe o nome??
Copias Ilegais -( Copybot ) - como identificar e o que fazer - by ANIMA RAYMAKER Icon_minitimeDom Fev 17, 2013 11:31 am por Brady Catronis

» Erro na execução do programa
Copias Ilegais -( Copybot ) - como identificar e o que fazer - by ANIMA RAYMAKER Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 8:03 pm por Marynha

» Meu Secondlife fecha quando eu seleciono todos os amigos online no inventario
Copias Ilegais -( Copybot ) - como identificar e o que fazer - by ANIMA RAYMAKER Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 12:41 pm por wilson serrari

» aalguem online p me ajudar
Copias Ilegais -( Copybot ) - como identificar e o que fazer - by ANIMA RAYMAKER Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 11:34 am por rafaelalyfe

» ALGUEM DEIXA UMA MSG P MIM AQUI AMANHA
Copias Ilegais -( Copybot ) - como identificar e o que fazer - by ANIMA RAYMAKER Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 1:52 am por rafaelalyfe

» ME AJUDEM PELO O AMOR DE DEUS
Copias Ilegais -( Copybot ) - como identificar e o que fazer - by ANIMA RAYMAKER Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 1:49 am por rafaelalyfe

» Conexão ao Second Life
Copias Ilegais -( Copybot ) - como identificar e o que fazer - by ANIMA RAYMAKER Icon_minitimeTer maio 08, 2012 10:28 pm por Pamii Lennie

Galeria
Copias Ilegais -( Copybot ) - como identificar e o que fazer - by ANIMA RAYMAKER Empty
Licença
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.

 

 Copias Ilegais -( Copybot ) - como identificar e o que fazer - by ANIMA RAYMAKER

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin



Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/03/2011

Copias Ilegais -( Copybot ) - como identificar e o que fazer - by ANIMA RAYMAKER Empty
MensagemAssunto: Copias Ilegais -( Copybot ) - como identificar e o que fazer - by ANIMA RAYMAKER   Copias Ilegais -( Copybot ) - como identificar e o que fazer - by ANIMA RAYMAKER Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 4:33 pm

-= INTRODUÇÃO =-

Avatares banidos, objetos falsificados (copiados ilegalmente), vendas fraudulentas e você encontrando um clone seu (pelo nível de falsificação a que chegou este mundo), são conseqüências do uso do que famosamente conhecemos por “COPYBOTS”.

Antes de falar no “copybot”, precisamos entender sobre Permissões dos Objetos, para analisar porque ele é tão mal visto.


-= PERMISSÕES=-

Secondlife é um mundo capitalista, como o nosso real, onde se vende de tudo com a moeda “Linden Dólar (L$)”; assim como fazemos na realidade com moeda de verdade.

Por critério do autor, um objeto criado no Second Life pode ser copiável, modificável e/ou transferível. Todas as criações têm direitos sobre ela e a violação disso seria o que chamamos de plagio (ato de assinar ou imitar servil ou fraudulento). O simples fato de olhar para uma criação e fazer o mesmo, já é considerado plagio. A Linden Labs trata isso como um roubo, passível das ações legais previstas no TOS - Termo de Serviços (bloqueio de conta, banimento do avatar e/ou do seu computador (computadores têm identificação no servidor da Linden Labs). Se você acessa cinco contas ou tem uma rede particular, com IPs diferentes em cada acesso, e-mails e dados diferentes, todas são banidas. Qualquer conta registrada em uma máquina banida, será também bloqueada.

No Second life, esse tipo de fraude acontece. Porém, os fraudadores não se contentam em olhar a peça e copiar visualmente e manualmente peça por peça: Eles usam ferramentas que chamamos de copybots.


-=COPYBOT=-

Os Copybots (há diversos tipos) NÃO são programas maliciosos; mas que se tornam maliciosos, mal vistos e até proibidos, pelo uso indevido.

Copybot é um programa externo que acessa o SL sem que se esteja dentro dele (logado) com o seu avatar. Quem o utiliza não vê nada (tudo é feito via comandos semelhantes ao "MS-DOS" (por analogia).

A função original desta "ferramenta" seria a de beneficiar os criadores, e não prejudicá-los (pela capacidade de exportar informações dos objetos fora do SL, criando "back-ups" dos itens; ou para acelerar o processo de criação, muito útil e versátil no quesito Gestão de Criação de Objetos.

Porém, esses “backups” podem ser importados novamente dentro do SL, e isso independe do dono (criador) do objeto. Qualquer um pode exportar as informações de qualquer objeto e importar de novo para dentro do Second Life, dando ao objeto as permissões que antes ele não tinha.

Assim, um criador pode ter as informações de seu produto exportado por alguém que use o Copybot, fazer com que o objeto se torne “full perm” (com todas as permissões de cópia, modificação e transferência).

Por ser uma violação de direitos autorais previstos nos Termos de Serviços (aquele contrato que você não leu e ACEITOU quando criou sua conta) e pelo uso indevido; desde então a Linden lab toma providencias drásticas para os usuários destas ferramentas.


-= COMO IDENTIFICAR =-

Copias Ilegais -( Copybot ) - como identificar e o que fazer - by ANIMA RAYMAKER Copybo13

Acima esta uma Foto de Tela (Screenshot) de um residente anônimo utilizando um cabelo falsificado para entender como identificar um objeto copiado ilegalmente.

Para identificar podemos usar 3 critérios:

1º - Sequencial de criação (em marrom): nenhum designer consegue moldar 2 ou 3 objetos por segundo com propriedades de tamanho, rotação e efeitos. Existindo um sequencial no horário dos objetos (mesmo ano, dia e mês, mesma hora e um objeto em seguida do outro => objeto numero 1 em 13:00:01 horas, objeto numero 2 em 13:00:02 ...etc.), isso pode ser indício de uma cópia ilegal.

OBSERVAÇÃO: Lembrando que o copybot NÃO é na essência uma ferramenta fraudulenta. Criadores podem usar para gestão e backup das criações, sendo este apenas um dos critérios de análise para avaliar a possibilidade de fraude num item inspecionado.

2º Permissões do objeto (em azul): um vendedor sempre restringe as permissões do objeto ao vende-lo, geralmente para não ser copiável (para permanecer como produto distribuido como peça única) ou para não ser transferivel (voce pode moldar e copiar, mas todas as copias permanecem apenas no inventário do proprietário).

Se um objeto tiver todas as opções de permissão marcadas, desconfie; pode ser uma copia fraudulenta distribuida indiscriminadamente (como presentes) aos desavisados.

OBSERVAÇÃO: Reforçando que esse é apenas um criterio a ser analisado, ele sozinho não conclui que o objeto é realmente uma copia irregular.
Muitos itens do SL são criados e disponibilizados para os novatos gratuitamente, com todas as permissões por residentes experientes.

Alguns lojistas, ao notar que não conseguem mais ter lucro colocam suas peças “full perm”, em raros casos.

3º Profile do Criador: Criadores e vendedores são usuários experientes, geralmente possuem uma descrição rica sobre eles mesmos, sobre seus produtos ou, pelos menos, tem algo no Seletor (pics) ou classificados. Um avatar com um profile sem descrição, sem grupos, isentos de propagandas sobre suas criações ou lojas, são altamente suspeitos.

Fraudadores procurar "forçar" um anonimato, dando esse aspecto de mistério.

OBSERVAÇÃO: Mais uma vez, esse é apenas um dos critérios. Esta aparência de misterio pode ser apenas um avatar alternativo do próprio criador, um residente antigo que criou itens e disponibilizou de graça para novatos e não está mais presente entre nós; ou alguém que por motivos pessoais não quer deixar descrição.

FINALIZANDO, note que cada critério de avaliação, isoladamente, não conclui ou determina que um item seja copia irregular. Mas a análise dos 3 critérios pode apontar uma possibilidades muito grande de que determinado objeto seja uma copia indevida e seu criador um copiador fraudulento.

-= MEDIDAS =-

Mesmo sendo também vítimas, o simples uso e posse de objetos copiados ilegalmente, já é um ilícito passível de “Report Abuse” dos residentes que os utilizam. Devemos orientar aos desavisados para retirar e deletar as cópias ilegais, estimulando-os para que procurem o item original. E, se for o caso, reportar o simples uso se a vitima tiver consciência da cópia e ainda assim fizer questão de usar.


ANIMA RAYMAKER
Ir para o topo Ir para baixo
https://ajudaslbrasil.elencoforum.com
 
Copias Ilegais -( Copybot ) - como identificar e o que fazer - by ANIMA RAYMAKER
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Copias Ilegais -( Copybot ) - como identificar e o que fazer
» Construção - Aprenda a fazer um poof (poltrona de sentar)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Second Life :: Avatar e Inventário-
Ir para: