Olá, então estás inclinado a ajudar outros residentes partilhando o conheimento que tem sobre a plataforma Second Life?
Seja benvindo/a:
O que é um voluntário?
Como o nome diz é alguém que doa o seu tempo ajudando outras pessoas. Nossa proposta é voltada a sanar dúvidas básicas sobre as regras de condutas do SL, primeiros passos, edição básica e pequenos problemas. Contamos com parceiros RHN (grupos maiores de voluntários que possuem o apoio da LL) para o caso de residentes que tenham duvidas e problemas mais específicos.
Onde o voluntário atua?
Nós temos uma ilha plena particular montada com tutoriais, dicas e um pequeno shopping de itens originais gratuitos para receber os residentes novos que falem a lingua portuguesa ( e estrangeira), mas um voluntário não precisa necessariamente viver na ilha, o conhecimento que damos ao preparar os novos voluntários é válido para atuar em quaisquer lugar dentro do metaverso.
Como é o treinamento?
Logo na área de chegada da ilha Inside Me
Reunimos grupos de interessados e passamos por uma bateria de palestras/aulas sobre o SL, regras, problemas comuns, contrução/edição, atendimento visando preparar e deixar os novos voluntários mais à vontade na hora de atender um residente. Leva-se algumas semanas antes de um teste de avaliação .
Onde me inscrevo?
Na ilha Inside me, na área de chegada , proximo do "alvo" ha uma caixa de correio onde vc deve colocar uma notecard com seu nome, e tempo de SL. dizendo estar interessado em se tornar um voluntário.
Ou então procurar por um dos voluntários da ilha e pedir para entregar a note.